Cursos Livres


Cursos Livres


Oferecemos cursos com professores especializados que buscam transmitir aos estudantes sua experiência profissional. Entre nossos diferenciais estão a curta duração, preços acessíveis e temas específicos.

No 1o. semestre de 2019 lançaremos 2 cursos integrados nos quais pretendemos oferecer uma experiência única de aprendizado. São eles: Roteiros Viáveis | Escrever Pensando na Produção com CRISTIANO CALEGARI e Interpretação para Cinema com GUI DANTAS.

Por favor confira nossa AGENDA para ter acesso a datas, promoções e locais.

ROTEIROS VIÁVEIS | ESCREVER PENSANDO NA PRODUÇÃO com CRISTIANO CALEGARI

18 horas (6 encontros de 3 horas), 2as. e 4as. feiras | R$400,00

Curso Roteiros Viáveis | Escrever Pensando na ProduçãoA arte de escrever um roteiro audiovisual combina abstração e técnica. Um roteirista deve ser mais cineasta do que escritor: afinal, o público não vai ler o roteiro, mas sim assistir ao filme.

Certo, mas como transformar as palavras em sons e imagens? Acima de tudo, como adequar seus objetivos à sua capacidade de produção? Como apresentar um projeto viável a uma produtora ou canal? Ao final do curso você será capaz de responder a estas questões.

Além da experiência adquirida no longa Bia (2.0), CRISTIANO CALEGARI participou de 3 curtas premiados. Foram projetos executados com baixíssimos orçamentos e apoiados em soluções criativas, tanto de produção quanto de roteiro.

O curso abrange a concepção de um projeto, o processo criativo, a escrita e reescrita de sinopses e argumentos, e a construção de cenas e diálogos dentro de um roteiro de ficção audiovisual.

INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA com GUI DANTAS

21 horas (6 encontros de 3 horas e 30 minutos), 3as. feiras | R$400,00

Curso Interpretação para CinemaAtuar para o cinema exige conhecimentos técnicos que vão além da fé cênica.

Sabendo como se portar diante da câmera e do microfone cinematográfico, o ator se qualifica para atingir o público com sua arte, ser bem-sucedido em audições e manter um diálogo técnico com a equipe, garantindo os resultados que a direção espera.

GUI DANTAS estudou direção e interpretação para cinema na Santa Fe University of Art and Design, e desde então vem aprimorando seu conhecimento por meio de pesquisa constante. Esta oficina será desenvolvida com base em sua ampla experiência, colocando ao alcance do estudante a aquisição de vivências essenciais ao sucesso na carreira artística.

Ao final do curso, como atividade extra, uma cena será gravada para que possam ser colocadas em prática as experiências adquiridas durante as aulas. A gravação será disponibilizada ao estudante, agregando valor ao seu portfolio.